Ciclo rápido de dobra, silenciosa, baixo consumo de energia
O sistema automático e ativo Deflex controla as flexões da travessa superior durante a dobra, por meio de sensores eletrônicos. O sistema após ter identificado a curva da travessa superior comanda os cilindros hidráulicos da travessa inferior, para compensar em tempo real esta deformação. Garantindo perfeito paralelismo entre as duas travessas e consequentemente o ângulo de dobra constante em todo comprimento da máquina, independentemente do material e comprimento da peça a ser dobrada. Não há necessidade de pré definir nenhum valor: a máquina obtém as informações diretamente de seus sensores.
Através da pressão utilizada no momento de cada dobra, sensores de pressão localizados no cilindros Y1 e Y2 fazem o cálculo da deformação estrutural, e aplicam a correção em tempo real. A posição da travessa está sempre sob controle durante o processo de dobra para garantir a constância do ângulo.
Sistema de controle e medição da espessura das chapas a serem dobradas, que ocorre simultaneamente a cada dobra, garantindo o constante ângulo de dobra independente de pequenas variações no material, provenientes principalmente de diferentes lotes e tolerâncias de fabricação.
Sistema de controle e medição da resistência das chapas a serem dobradas. Identifica a real resistência da chapa, garantindo com que a máquina aplique a força adequada para a realização da dobra.
Data Logger é a base de dados da produção, instalado no PC no próprio CNC da máquina, com base Windows. O programa gera um arquivo na extensão SQL, de todas as operações realizadas na máquina.
Mecânica de precisão nos eixos X+R+Z1+ Z2, com 02 topes rebatíveis movidos através de motorização e posicionamento independente.
Sistema de fixação manual rápido com inserção frontal das ferramentas e auto alinhamento do punção. Mais agilidade para seu setup de ferramentas.
Fixação superior manual rápido com reforço estrutural (Masselo). Essa fixação utiliza um inserto enrijecido usado para suportar cargas até 220 ton/m. Para máquinas a partir de 330t.
Bancada autocentrante com fixação inferior de bloqueio pneumático.
Suporte frontal deslizante para apoio de chapas, com volante para regulagem de altura.
Iluminação da área de trabalho e iluminação interna.
Todas as máquinas GDB são fabricadas de acordo com as atuais normas de segurança NR-12.
Bloqueio pneumático e alinhamento automático do centro. As ferramentas são inseridas e retiradas frontalmente, apertando o botão de acionamento.
Fixação hidráulica das ferramentas para máquinas de grande porte.
Fixação hidráulica das matrizes para mesas em versões especiais.
Mecânica 6 eixos X+R+Z¹+Z²+X5+X5 ,com deslocamento dos topes comandados pelo CNC. Os eixos Z1-Z2, movem-se lateralmente para facilitar o posicionamento de peças de diferentes comprimentos ou ao trabalhar em estações variadas. Os eixos X5 e X6 movimentam-se no sentido da profundidade e de forma oblíquoa para dobras cônicas.
Mecânica 7 eixos X+R+Z¹+Z²+X5+X6+R¹+R² , comandada pelo CNC. Composta por 2 topes robustos montados sobre guias lineares, servo controladas no modelo de torres independentes.
Mecânica especial para dobra de postes/colunas cilíndricas ou cônicas de grandes dimensões. A movimentações dos eixos independentes.
Suporte frontal pneumático, deslizante em todo o comprimento da máquina, subida pneumática do plano de trabalho para processamentos com matriz de amassamento.
Permitem o processamento chapas de médias e grandes dimensões. São comandados pelo CNC e sincronizados com os eixos de dobra (Y1 e Y2).
Este sistema possibilita uma determinação exata do ângulo de flexão com um alto nível de precisão, para cada passo de dobra independente das propriedades ou da espessura do material, o sistema trabalha fazendo a leitura sem nenhum tipo de contato físico.
O banco de dados inteligente permite que as correções de ângulo feitas em determinadas espessuras ou para certas ferramentas sejam aprendidas pela máquina que as utilizará no futuro como pontos chave para a interpolação e criação de correções automáticas para matrizes danificadas ou gastas e materiais com erros conhecidos. A máquina passa a aprender com o operador, facilitando o seu trabalho e auxiliando com os cálculos automáticos para futuras correções.
Desenvolvemos bancadas especiais, que possibilitam a utilização de diversos tipos de matrizes. Projetos desenvolvidos de acordo com o estudo do cliente.
Prensas dobradeiras combinadas com operação única ou simultânea. Projetamos tandem com máquinas de diferentes comprimentos e tonelagens.