Mobília de Aço / Cozinhas
Segmentos - GdB do Brasil

A indústria de móveis caracteriza-se pela reunião de diversos processos de produção, envolvendo diferentes matérias-primas e uma diversidade de produtos finais, e pode ser segmentada principalmente em função dos materiais com que os móveis são confeccionados. Além disso, devido a aspectos técnicos e mercadológicos, as empresas, em geral, são especializadas em um ou dois tipos de móveis, como, por exemplo, de cozinha e escritório, entre outros.

Além da tecnologia, os demais fatores de competitividade da indústria de móveis relacionam-se com novas matérias-primas, design, especialização da produção, estratégias comerciais e de distribuição, entre outros. A dinâmica das inovações baseia-se, principalmente, naquelas que se referem ao produto, através do aprimoramento do design e da utilização de novos materiais. A qualidade do produto final é julgada de acordo com as seguintes variáveis principais: material, design e durabilidade, entre outras.

A principal característica deste setor é a alta produtividade, flexibilidade e versatilidade para criação das mais variadas peças.

Ferramentas versáteis e qualidade fina nos acabamentos são o grande diferencial para este tipo de segmento, por isso o equipamento precisa proporcionar qualidade de acabamento e alta produtividade.